Dados divulgados recentemente pela Embrapa apontam que o uso de pó de rocha na agricultura nacional tem avançado. Nesse cenário, as mineradoras encontram uma boa oportunidade de negócios com a produção desse material, também chamado de remineralizador.
Porém, o investimento necessita ser planejado. Nesse sentido, a Máquinas Furlan oferece às pedreiras desde a planta completa até equipamentos individuais. Eventuais paralisações precisam ser reduzidas, já que há o compromisso da entrega do pó ao agricultor com precisão – afinal de contas, falamos de culturas que exigem o fiel cumprimento do cronograma.
A área plantada no Brasil que usa os remineralizadores supera 2 milhões de hectares, diz a Embrapa. Goiás é exemplo do avanço. Pioneiro no uso da rochagem, o estado abriga cerca de 250 mil hectares plantados com adubação mineral ou biológica.
Quais os motivos que levam uma das principais frentes agrícolas brasileiras a optar por esse caminho? Basicamente, a redução dos custos. O equilíbrio necessário ao solo cultivado muitas vezes resulta de produtos importados, como os fertilizantes, afetados pela variação cambial.
Na Máquinas Furlan, ganha força o desenvolvimento de planta completa, por ofertar ao mercado de um extenso portfólio e suporte ao projeto do cliente. Esse projeto pode conter itens como Britadores VSI e Moinhos (dos tipos de bolas, martelos e de rolos) e para classificação a Peneira de Alta Frequência, ao lado do Separador Aerodinâmico.
A Furlan também investe pesado no atendimento pós-vendas e nas peças de reposição.
Entre em contato com a Furlan e veja como seu negócio pode evoluir atendendo ao agronegócio, um segmento em franca expansão no país.
Você pode gostar
-
Agregados para construção: como a Furlan pode ajudar um setor em alta
-
Areia de brita traz benefícios da pedreira ao consumidor
-
Exportação impulsiona mineração de ouro; conte com a Furlan no projeto
-
Seminovos Furlan, uma opção de qualidade sem investir muito
-
Planta completa “Turn Key”: segurança e tranquilidade para o cliente